Buscar

Carrinho

X
Banner-Nossa-Historia

nossa história

HISTÓRIA DA HENKELL FREIXENET

Em 1861, em Sant Sadurní d´Anoia (Penedès) a família Sala começava um empreendimento de produção e exportação de vinhos de qualidade. No começo do século XX, acontece o casamento entre Dolores Sala com Pedro Ferrer, que revolucionaria o negócio ao unir os conhecimentos de enologia de Dolores com a capacidade comercial e inovadora de Pedro. Do casamento, nasce a marca Freixenet, uma das maiores produtoras de Cava, cuja primeira garrafa elaborada com o nome da marca, surge em 1911.

Desde a produção da sua primeira garrafa, até o dia de hoje, a marca continuou viva e seguiu crescendo, devido a inovação e qualidade, como principais valores da empresa.

Atualmente além das uvas produzidas nos próprios vinhedos, a Freixenet também é abastecida com a produção de mais de 2.000 viticultores da região. A casa “La Freixeneda”, onde a marca foi fundada, continua ativa, como casa-museu e com uma produção de Cavas emblemáticos.

Em 2018 a Freixenet e a Alemã Henkell se fundem nascendo o Grupo Henkell Freixenet, mantendo o espírito familiar das marcas e conseguindo a força necessária para ser a maior produtora de espumantes do mundo. "A cooperação entre Espanha e Alemanha cria o líder mundial no setor de espumantes, permitindo que Henkell e Freixenet, ampliem seu portfolio e desenvolvam novos mercados e canais de distribuição”.

Imagem-1-Nossa-Historia
Imagem-2-Nossa-Historia
ImagemPopUpDesk
ImagemPopUpMob

Dados enviados com sucesso :)

Receba o cupom por e-mail E fique por dentro das nossas novidades.