No vinhedo da propriedade de Mas Bernich, localizada no município de Masquefa em Alt Penedé, Catalunha, a Freixenet elabora o icônico Elyssia Gran Cuvée e Pinot Noir Rose.

Uma verdadeira expressão de excelência, este Cava é criado a partir da seleção das melhores uvas cultivadas, entre elas as francesas Chardonnay e Pinot Noir, além das clássicas Macabeo e Parellada, que conferem ao espumante um perfil de sabor complexo e cativante. Para este rótulo, as uvas são colhidas à noite com o intuito de preservar sua acidez e evitar que a fermentação aconteça de forma prematura com o calor do dia, o que lhe confere

frescor e vivacidade com notas de longa persistência.

Por meio do meticuloso método de produção champenoise, Elyssia passa por uma segunda fermentação na garrafa, criando uma textura cremosa, com borbulhas finas e persistentes.

As uvas de Mas Bernich se distribuem em 92 hectares dos quais 15 são exclusivamente Pinot Noir, plantados com o sistema de condução Cordon Royat, uma das técnicas mais utilizadas dentre os melhores vinhedos da Borgonha. Nesse sistema a poda é severa para limitar sua produção a no máximo 6.500 kg/ha,

conferindo melhor qualidade e concentração à uva

e, logo, uma maior complexidade ao vinho. Para a produção deste Cava as uvas são fermentadas separadamente, apresentando aromas e sabores de alta complexidade.

Disponível em duas versões

O Elyssia Gran Cuvée Brut apresenta aromas de frutas amarelas com boa intensidade, como abacaxi e pêssego, e na boca persiste uma agradável acidez trazendo frescor e vivacidade. Já para o Elyssia Pinot Noir Rose, as uvas são trabalhadas de forma varietal, conferindo a baixa estrutura tânica característica, corpo médio e bouquet elegante – um espumante cor de cereja com destaque para a fragrância de frutas vermelhas frescas com notas de especiarias e levemente floral. Confira nossos rótulos: