CAVAS FREIXENET

Em 1861 a família Sala começa um empreendimento ousado: a produção e exportação de vinhos espumantes de qualidade.

Uma verdadeira história de amor e sucesso nasceu quando Dolores Sala casou-se com Pedro Ferrer, e essa união não selou apenas um matrimônio, mas também revolucionou o negócio ao unir a paixão de Dolores pela enologia à visão comercial e inovadora de Pedro. Em 1911, foi produzida a primeira garrafa com o nome Freixenet, selando o início de

uma trajetória que atravessaria décadas e fronteiras.

Desde então, a marca nunca parou de encantar os amantes de vinhos espumantes do mundo todo, sempre unindo inovação com qualidade.

No final dos anos 30, a Guerra Civil Espanhola tirou a vida de Pedro Ferrer e de seu filho mais velho, Joan Ferrer, deixando a direção da empresa a cargo de Dolores e suas três filhas. Em 1941 Dolores Sala apresenta Carta Nevada ao mundo em sua atraente garrafa branca fosca, uma jogada ousada que impressionou o mercado, que logo se tornaria um ícone global.

Após as inovações introduzidas na década de 1970 visando primar pela excelência e atender à nova demanda de mercado, a Freixenet foi

a primeira empresa na Espanha a adotar a prensa pneumática e tanques refrigerados

visando controlar a fermentação, e tornar-se uma das líderes no desenvolvimento da própria levedura. Para celebrar esse momento, em 1974 foi lançada a Cordón Negro no mercado, numa garrafa preta fosca elegante, que atraiu a atenção instantânea e a consagrou como o Cava mais vendido do mundo. Hoje, além das uvas cultivadas em vinhedos próprios, a Freixenet absorve a produção de mais de 2.000 viticultores na região da Catalunha, atravessando décadas e fronteiras com a sua qualidade singular. A casa “La Freixeneda”, onde a marca foi fundada, continua ativa com uma produção de Cavas emblemáticos e como casa museu.

Freixenet

Uma história de amor e sucesso.

Cada rótulo traz consigo uma história inédita em cada gole. Além dos rótulos clássicos do país de origem, a linha italiana é um convite a explorar os aromas sedutores e sabores vibrantes, além da rica herança vitivinícola italiana, oferecendo variedades clássicas, como Prosecco Freixenet, Asti D.O.C.G. e Chianti D.O.C.G., com uma apresentação inovadora em garrafas bico de jaca. Confira nossos rótulos: